O MUNDO DA CONFEITARIA NA FIPAN

Conheça os professores que estiveram na Arena do Confeiteiro da FIPAN 2017.

A FIPAN é fechada somente para profissionais dos setores envolvidos, não é aberta ao público.

Chef Fernando Oliveira

COORDENADOR AUDITÓRIO CONFEITARIA 1

fernando-oliveira-57---webFernando de Oliveira, natural de Vinhedo/SP. Um Chef respeitado pelos trabalhos que vem efetuando nas áreas em que atua – confeitaria, chocolateria e panificação.

 

Chef Renata Arassiro

COORDENADORA AUDITÓRIO CHOCOLATE

Renata Arassiro Chef Chocolatière Proprietária da Loja de Chocolates Renata Arassiro. Desde 2008 presente no ranking das melhores Lojas de Chocolates em São Paulo pela Revista Veja – Comer & Beber e premiada em 2012 e 2013 como O Melhor Chocolate. Premiada como O melhor Chocolate Gourmet pela Revista Época em 2011 e premiada em 2014 e 2016 com O melhor Ovo de Páscoa pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo

Chef Sandy Sugar

COORDENADORA ÁREA DE PERFORMANCES

Com passagens em  hotéis renomados de São Paulo, a chef patisserie realiza treinamentos  e consultorias . em Padarias , confeitarias ah mais de 10 anos ,  em 2007 se tornou professora do Instituto de desenvolvimento de panificação e confeitaria –  IDPC.  E desde 2010 realiza trabalhos técnicos pela Arcor.

Chef Rafa Barros

COORDENADOR AUDITÓRIOS CONFEITARIA 1 e PASTA AMERICANA

Nada é por acaso, devido à trajetória profissional do chefe Rafael Barros, atual proprietário da Opera Ganache – Alta Confeitaria. Muitos estudos e atuações foram registrados em restaurantes, hotéis e confeitarias pelo mundo, inclusive foi coordenador de um curso em sua especialidade, na Universidade Anhembi Morumbi por alguns anos. Seu objetivo diário é selecionar e formar jovens talentos levando-os – todo ano – para defender o país nos campeonatos mundiais.

Desde 2008 participa da Coupe du Monde de la Pâtisserie 2009, 2011 e 2013 e e foi jurado do Mondial Des Arts Sucrés– Europain  em 2012 e 2014 e 2016 realizado na França.

 

Chef Lu Neves

COORDENADORA AUDITÓRIO PASTA AMERICANA

Publicitária de primeira formação,  a Chef Lu Neves é formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Atuou por anos em eventos como a Sugarcraft Show e Expo Brasil Chocolate. Participa de programas de TV e editoriais em revistas. Ministra aulas em seu atelier, universidade e eventos pelo Brasil.

Chef Ricardo Campos

Eleito o melhor chef patissier do Brasil pelo prêmio Baker Top Padaria 2000 e dono de prêmios importantes como, melhor torta e melhor Snack do World Chocolate Masters etapa brasileira e melhor receita de chocolate gourmet da Febrachoco.

Chef Luiz Farias

Gerente nacional da Academia Bunge, ganhou o prêmio de Melhor Chef Pâtissier do Mundo 2016 pelo UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie). Com mais de quatro décadas de carreira, dez livros publicados e membro oficial da ABAC – Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, Luiz tem contribuído altamente para o setor de panificação e confeitaria no país e no mundo.

Chef MIKA SAKIHAMA

Formada em Confeitaria Artística Basic em Tóquio/ Japão onde morou e trabalhou na área.
Ministra aulas e consultorias por todo o Brasil
Proprietária da Mika Sakihama Confeitaria Criativa, onde cria doces,bolos personalizados.
Gosta de compartilhar conhecimentos, por isso adora dar aulas.
Conhecimento aliada a paixão transforma sonhos em realidades.

Chef Claudeci Vieira

Claudeci Vieira consultor técnico da Mavalério, trabalha a mais de 20 anos no segmento ministrando cursos de culinária em todo Brasil, América do Sul e América Central.

Chef Lu Bruni

A chef Lu Bruni é uma profissional formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi em 2016. Profissional especialista em confeitaria, atua também na área de confeitaria artística e ministra aulas pelas empresas Arcólor e Celebrate e Metrocamp Campinas.

 

Chef Lucas Piubelli

Cake designer ganhador do programa Batalha dos Confeiteiros América Latina, ministra cursos, consultorias, treinamentos e participa de programas de TV no mercado nacional e internacional e autor do livro Pernambuco Rendas e Arte em açúcar.

Chef Diogo Duarte

Iniciei minha carreira há 17 anos como ajudante de confeiteiro em Campinas ao lado de Olavo Junior e Mauricio Bonfim, onde me apaixonei por doces.

Hoje atuo na kerry do Brasil como Chef da Marca Golden Dipt® onde sou responsável por desenvolver receituários, ministrar cursos e treinamentos em Panificação e Confeitaria.

Chef Léo Vilela

Léo Vilela é um jovem artista plástico paulistano que se descobriu cake designer. Com suas habilidades de modelagem desenvolve trabalhos com pasta de açúcar e outros produtos comestíveis. Seus bolos de estética incontestável o levaram à Batalha dos Confeiteiros (talent show comandado por Buddy Valastro) e a ministrar cursos ensinando sua arte em todo Brasil.

Chef Ramon Serpa

Ramon é Chef Internacional e Pâtissier formado em Gastronomia (2009) pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Santa Catarina. Vem atuando como cake designer desde 2008, tendo trabalhado com Carole Crema em São Paulo, além de outras confeitarias em Balneário Camboriú e Itajaí e desde 2014 é proprietário do Atelier Ramon Serpa.

Chef Dalva

Dalva é referência em Doces Finos no Brasil, pela qualidade e delicadeza em seus trabalhos, ministra cursos profissionalizantes que unem conceitos criativos exclusivos e técnicas inovadoras. Participa anualmente de diversos eventos nacionais e internacionais se qualificando e buscando sempre novidades de ponta para seus alunos.

Chef Giuliana Cupini

A Confeitaria Giuliana Cupini produz, há mais de 10 anos, bolos e doces para casamentos e  eventos  diversos. Além dos doces tradicionais, a Confeitaria possui uma linha exclusiva de doces de luxos, que inovam não só na apresentação, como na escolha dos ingredientes de alta qualidade.

Chef Luciana Gonzalez

Luciana Gonzalez é formada em gastronomia pelo Senac De Campos do Jordão. A chef é professora e instrutora da Arcólor e Wilton do Brasil e atua  na área de confeitaria artística ministrando cursos por todo o Brasil.

Uma profissional que conta com mais de 10 certificações e especializações internacionais e várias participações em congressos de confeitaria.

Chef Edivânia Reis

Edivânia Reis Chef Patisserie, 15 anos na área com cursos na Mausi Sebbes (Argentina), Espanha, Paris

Há 6 anos à frente na parte de Confeitaria da empresa Nita Alimentos.

Levando aos inúmeros alunos seus conhecimentos.

Chef André Dealis

André Dealis é chef de cozinha e consultor com 15 anos de experiência, formado pelo Senac São Pedro. É proprietário da Spazio Dolce André Dealis, onde atende eventos em gerais. Esta presente nas principais mídias: Santa Receita, Tudo Posso e Gazeta. Recentemente participou do reality Que Seja Doce na GNT.

Chef Debora Patrícia

A premiada chef Débora Patrícia é uma profissional completa, formada em Panificação e Confeitaria na Universidade Anhembi-Morumbi e pós graduada em docência em gastronomia pelo Senac. Trabalhou em grandes empresas do setor como: Bunge, Restaurante Dom e Restaurante Fasano. Débora Patrícia foi a primeira mulher a vencer o BakerTop de Panificação e ficou em quarto lugar no de Confeitaria Artística em 2009.

Chef Elizabeth Garber

Chefe chocolatier há mais de 30 anos, com diversos cursos com chefes internacionais, cursos na Callebaut na Bélgica. Ganhadora de prêmios como melhor chocolate do Rio pela Veja Rio, Revista Gula ganhei melhor ovo de Páscoa do Brasil, Melhor Ovo de Páscoa do Rio. Trabalho com chocolate Callebaut e tenho um trabalho todo artesanal.

Chef Fabricio Lima

O chef Fabricio Lima é consultor técnico de panificação e confeitaria na Ireks do Brasil. Fabricio conquistou o cordão de ouro no Baker Top Granchef em 2015 e foi indicado como melhor confeiteiro em 2016 pela Revista Panificação Brasileira.

Chef Geraldo Renato

Chef com mais de 35 anos de experiência, com participações em diversas Feiras e Eventos, programa TV Mulher (1995) e parceria com o renomado Benjamim Abraão.

Suas aulas serão realizadas na área central do projeto, aberta ao público profissional da feira em dois dias:

Chef Alvani Sousa

Cake Desing Formada na Itália, graduada em Gestão de Qualidade, 05   Pós graduação em Engenharia da Qualidade Integrada, Tecnóloga em Alimentos, Vigilância Sanitária em alimentos, Nutrição clínica,  Coordenação Pedagógica, MBA Executivo em Coaching.

Chef Alisson Almeida

Responsável pela área técnica da regional do Rio Grande do Sul da Rich’s do Brasil. Possui 10 anos de experiência em confeitaria e panificação.

Chef ANTONIO CAVALCANTE

CONSULTOR TÉCNICO FLEISCHMANN

Natural de pernambuco, com 26 anos de experiencia no segmento de panificação e confeitaria.

Possui especialização em confeitaria fina pelo SENAI.

 

Chef Carlos Camilo

Responsável pela área técnica das principais key accounts da Rich’s do Brasil. Possui 12 anos de experiência em confeitaria e panificação.

Chef Eliana Santos

CONSULTORA TÉCNICA FLEISCHMANN

Natural de São Paulo,  atua no segmento de confeitaria e panificação há mais de 10 anos, cursou tecnologia de alimento no SENAI . Trabalhou em várias empresas no segmento alimentício antes de ingressar no time técnico da Ab Brasil há mais de 3 anos, representando a marca FLEISCHMANN.

Chef Everton Monteiro

Supervisor Pâtissier e responsável pela equipe técnica da Rich’s do Brasil. Possui 22 anos de experiência em confeitaria e panificação.

Chef Fabi Prado

Formada em marketing e gastronomia clássica, é especializada em gastronomia funcional, personal diet e segurança alimentar.

Chef João Batista

Responsável pela área técnica da regional de Santa Catarina da Rich’s do Brasil. Possui 21 anos de experiência em confeitaria e panificação.

Chef Karoline Scorzato

Lili Glacê foi criada em 2008 por Karen e Karoline Scorzato, irmãs, amigas e companheiras na missão de levar alegria e mágica através do trabalho. Inspiradas em criar um negócio onde pudéssemos unir Arte, Gastronomia e Criatividade, o atelier surgiu como uma resposta aos desejos e vontades das irmãs. O olhar criativo e o dom para cozinhar sobremesas deliciosas, foi a união perfeita para criar doces e bolos cheios de cores e sabores.

Formação em Gastronomia no Centro universitário SENAC.

Chef Danielle Trolezi

Danielle Trolezi tem 33 anos e é proprietária da Confeitaria Bake me. Apaixonada pelo seu trabalho, adora cozinhar e sempre diz que o alimento aproxima as pessoas!É confeiteira auto-didata e trabalha na area há 4 anos. Seus conhecimentos foram formados principalmente através de bons livros, cursos com profissionais renomados e principalmente, testes em sua pequena cozinha.A única exigência é gostar de doces , além de bom-humor!

Chef Ligia Hess

Desde cedo demonstrei propensão e habilidade para artes ligadas a confeitaria. Fazia bolos de barro decorados com sementes e brincos. Conheci Marcela Sanchez e fiquei encantada com seu trabalho e me especializei em flores com os melhores do mundo. Giovana Smith, Robert Haynes, Naomi Yamamoto e Alan Dunn são alguns nomes. Agora desejo não só realizar minha arte, mas também ajudar você a realizar a sua.

Chef Luiz Avelar

Responsável pela área técnica da regional de Minas Gerais e centro-oeste da Rich’s do Brasil. Possui 8 anos de experiência em confeitaria e panificação.

Chef MATEUS JOSUÉ

CONSULTOR TÉCNICO FLEISCHMANN

Natural do Rio Grande do Sul, atua no seguimento de confeitaria há 12 anos. Formado em panificação e confeitaria pelo SENAI com especialização em confeitaria fina e boulangerie.

Chef Priscila Descovi

Priscila Descovi, Pós-graduada em Gastronomia Funcional, Graduada no Tecnólogo em Gastronomia pela Faculdade Hotec, Especialista e Técnica de Alimentos com ênfase em Panificação e Confeitaria pelo Instituto de Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria – IDPC.

Desde 2008, como Docente Especialista em Panificação e Confeitaria, também como Professora dos cursos de Qualificação Profissional nos níveis Básico, Intermediário e Avançado.

Chef Sandra Dias

Cake Designer profissional a 16 anos, ministra curso especializado de formação em cake design à mais de uma década e presta consultoria à grandes indústrias de produtos de confeitaria.

Chef SIDNEI MENESES

CONSULTOR TÉCNICO FLEISCHMANN

Natural de São Paulo, formado em panificação e confeitaria pelo SENAI. Com  20 anos de experiência, iniciou sua carreira como panificador e atualmente ministra cursos e palestras da FLEISCHMANN.

Chef Silvia Carlos

Trabalha como Cake Designer há mais de 10 anos. Criadora da modelagem 2D, já deu aulas em congressos de confeitaria, lojas, revistas e tv. Hoje trabalha ministrando cursos online e presenciais em seu atelier em São Paulo. Seu principal objetivo é ensinar técnicas  para desenvolvimento de trabalhos de fácil execução e ótima aceitação no mercado de bolos.

Chef Tati Benazzi

Tati Benazzi é uma Cake Designer especialista em bolos esculpidos, técnicas em fondant, apaixonada por detalhes e desafios. Já ganhou prêmios como ouro na categoria Cake Internacional em Birmingham, Inglaterra entre outros no Brasil. Segue sua carreira ministrando aulas pelo mundo todo e fazendo seus bolos.

Chef Vivian Feldman

Pós graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Anhembi Morumbi, graduada em confeitaria e panificação internacionais no Florida Culinary Institute  e proprietária do Vivian Feldman Atelier Escola.

Chef Caio Correa

Formado em Gastronomia pela FMU e Pós-Graduado pela Ealing Hammersmith and West London College, em Londres, o chef Caio Corrêa fez estágios na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil, em Paris, e atuou com grandes chefs, inclusive na confeitaria Ladurée, uma das mais conceituadas da França. De volta a São Paulo, Caio lançou a própria grife, a CFC – Caio Corrêa Pâtissier que conta com um espaço localizado na melhor região da cidade para oferecer aos clientes sobremesas sofisticadas e modernas.

Chef Margaret Cookieria

Designer de cookies e blogueira no cookies by Margaret. Auto didata, há 5 anos ministra cursos de biscoitos decorados e organiza eventos  voltados ao mundo dos biscoitos decorados. É referencia em sua área e tem grande paixão pelo que faz. Participa ativamente com seus trabalhos em eventos internacionais e na cidade de São Paulo e teve seus trabalhos publicados em várias mídias sociais, portais, livros e revistas on-line.